Diário da Manhã

terça, 14 de maio de 2024

Notícias

Pelotas como eu quero terá Comida de Rua e arte, amanhã e domingo

28 novembro
15:31 2014

Neste sábado e domingo, dias 29 e 30 de novembro, a caravana Comida de Rua (#CDR) estará em Pelotas, em frente à praça Coronel Pedro Osório, para participar do Pelotas como eu quero, evento que durante dois dias ouvirá a opinião da população sobre a cidade. No mesmo evento, os artistas Felipe Povo, Madu Lopes, Junior Asnoum e Gordo Muswieck apresentarão seus trabalhos, enquanto os DJ’s Leonardo Brawl e Thiago Moraes serão os responsáveis pela trilha sonora.

Com cinco opções de pratos deliciosos, cervejas artesanais e drinques, a equipe da #CDR vai fazer uma grande festa ao lado do Mercado Público. Os pratos, servidos em porções individuais, terão preço único de R$ 15,00 e o cardápio que cada chef e restaurantes oferecerá já foi escolhido.

O chef Rodrigo Paz fará chilli de linguiça do Bola, o Madre Mia servirá sanduíche de costelinha de porco com molho barbecue e salsa criolla, o Chaplin mini naked cakes de avelã e amêndoas com frutas da estação e ganache de chocolate, a Boulangerie  terá baguete de levain recheada com carne de panela cozida por 12 horas, cebola roxa, aioli e relish de pepino e o Rods Hot Dogs, pancho no pão artesanal com salsicha especial, aioli de alho, bacon e barbecue de moranga cabotiá.

No campo das artes, o elenco está selecionado. Felipe Povo tem graduação em artes visuais pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é intervencionista urbano e trabalha com graffiti, além de utilizar inúmeras técnicas e suportes em suas produções como pintura, xilogravura, serigrafia, desenho e encadernações de publicações de seus trabalhos em fanzine.

Já Madu Lopes é pintor, escultor e ilustrador. O artista faz de cada uma de suas criações uma passagem secreta para o universo imaginário do destempo, um convite para adentrar outros mundos que habitam o olhar. Junior Asnoum começou a fazer graffiti em 2002. Tem formação em artes visuais, e atualmente é mestrando em Artes Visuais na Universidade Federal de Pelotas. Sempre trabalhou focando seu estilo na escrita e seu trabalho está voltado para a caligrafia, onde se aventura na criação de palavras, frases e textos. Gordo17 conheceu a arte do graffiti em 2001, tendo essa raiz até hoje. Começou a trabalhar com a ideia de “se espalhar”, saindo da parede para os mais diferentes tipos de superfícies e materiais. Acredita que pintando seu personagem e suas caligrafias pelas ruas das cidades onde passa ele estará em muitos lugares ao mesmo tempo.

Pelotas como eu quero será um final de semana com workshops, palestras, oficinas, música, comida e diversão. Serão ideias que terão o poder de transformar a cidade. O evento é uma realização da Idealiza Urbanismo, com apoio da Prefeitura de Pelotas.

SERVIÇO:

Quando: sábado e domingo

Onde: na Lobo da Costa (em frente à Praça Coronel Pedro Osório)

Horário: sábado, das 9h às 20h; domingo das 9h às 18h

Quanto: Todas as atividades serão gratuitas. As comidas serão vendidas a R$ 15,00 a porção

Informações e inscrições: www.pelotascomoeuquero.com.br

Comentários ()

Seções