Diário da Manhã

quinta, 16 de maio de 2024

Notícias

Pelotas Doce Natal enche o Centro Histórico de luzes e sonhos

01 dezembro
16:04 2014

Abertura das Água Dançantes no chafariz levou centenas de pessoas à Praça Cel Pedro Osório na noite de sábado

“Essas luzes simbolizam os sonhos e a esperança. Quando nós acedermos as luzes e as águas dançarem, vamos sonhar, mas também vamos continuar trabalhando para termos uma cidade melhor para todos nós.”, disse o Prefeito Eduardo Leite

“Essas luzes simbolizam os sonhos e a esperança. Quando nós acedermos as luzes e as águas dançarem, vamos sonhar, mas também vamos continuar trabalhando para termos uma cidade melhor para todos nós.”, disse o Prefeito Eduardo Leite

“É muito bom um evento bonito como este na principal praça de nossa cidade. Ele nos reacende a capacidade de sonhar. São os sonhos que nos levam adiante, que nos sustentam e nos fazem perseguir, no dia a dia, os objetivos para termos uma vida melhor”, disse o prefeito Eduardo Leite, ao agradecer a acolhida das centenas de pessoas que estiveram na Praça Coronel Pedro Osório, na noite de sábado (29/11/2014), para acompanhar a abertura das Águas Dançantes, na Fonte das Nereidas.

Acompanhado pela vice-prefeita, Paula Mascarenhas, Eduardo agradeceu a parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que viabiliza esses momentos à população pelotense e visitantes, e disse que a expectativa é de que este Natal seja tão bom quanto o anterior ou ainda melhor. “Essas luzes simbolizam os sonhos e a esperança. Quando nós acedermos as luzes e as águas dançarem, vamos sonhar, mas também vamos continuar trabalhando para termos uma cidade melhor para todos nós.”

Na abertura do evento, houve apresentação da banda do Núcleo Habitacional Dunas e, após a fala do prefeito, um momento mágico com a participação do Grupo Tholl – os integrantes da trupe estavam espalhados pela Praça e interagiam com as pessoas. Momentos antes das luzes se acenderem, um dos animadores recitou um poema de Mario Quintana (veja abaixo) e, ao encerrá-lo disse: – Que se acendam as luzes da esperança e dancem as águas da renovação. Ao seu comando, foram acesas todas as luzes dos arcos decorativos da praça e, na sequência, o chafariz começou a funcionar, com luzes, intercaladas, de várias cores, dando início ao espetáculo natalino que deve se estender até o final de dezembro.

Ao mesmo tempo, no Largo Edmar Fetter, eram acesas as luzes da àrvore de Natal de 15 metros de altura, que a partir do dia 6 de janeiro será a “morada” do Papai Noel – o “bom velhinho” receberá crianças e adultos dentro da árvore. A chegada do Papai Noel será no dia 5 de dezembro, às 20h30.

Pouco depois das 21h, teve apresentação do espetáculo Um Conto de Natal, promovido pelo Natal Gordo Guanabara, no palco montado no Largo do Mercado Central.

Poema: Esperança, de Mário Quintana

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança…
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…

Texto extraído do livro “Nova Antologia Poética“, Editora Globo – São Paulo, 1998.

pelotas doce natal 3 pelotas doce natal 2 pelotas doce natal 4 pelotas doce natal 5

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções