Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Pelotas é destaque na exposição do 10º Concurso Sesc de Fotografia

05 dezembro
14:48 2013

Nesta terça-feira (03/12), classe artística gaúcha, parceiros culturais e imprensa se reuniram, em Porto Alegre, na abertura da exposição resultante do 10º Concurso Sesc de Fotografia. O tema deste ano foi “Sustentabilidade: o Meio Ambiente em Foco”. A imagem “Emoldura”, de Antônio Carlos Vieira Tavares, de Pelotas, está entre as fotografias que integram a exposição.

As imagens escolhidas também compõem um catálogo editado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. A exposição “Sustentabilidade: o Meio Ambiente em Foco” contém as imagens selecionadas e fica em Porto Alegre, na Cafeteria Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 – 2º andar), até o final deste ano. As visitações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com entrada franca.

Imagem “Emoldura”, do pelotense Antônio Carlos Vieira Tavares, está entre as selecionadas

Imagem “Emoldura”, do pelotense Antônio Carlos Vieira Tavares, está entre as selecionadas

O Concurso teve como vencedor na categoria Comerciário (trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo com Cartão Sesc/Senac) Felipe da Silva Cortes, de Bento Gonçalves, com a fotografia “Existência”. A imagem “Uso Inteligente”, de Mauricio Pires Kalfelz, de Tramandaí, ficou em segundo lugar na categoria. Entre os Usuários (público em geral, com idade a partir de 16 anos), o vencedor foi Carlos André Roani, de Caxias do Sul, com a foto “Conhecer para Sustentar”. Franciele Castanho Alves, de Estância Velha, ganhou o segundo lugar com a imagem “Buscando a Sobrevivência”. No próximo ano, a mostra circulará pelo Interior do RS. Para saber mais sobre o Concurso, acesse www.sesc-rs.com.br/concursodefotografia.

Sobre o Arte Sesc – O evento marcou também o encerramento de 2013 do Arte Sesc e lançamento da 14ª edição da Revista Arte Sesc. Em 2013, o Arte Sesc – Cultura por toda parte foi responsável pela realização de 572 apresentações musicais, 1.514 sessões teatrais, 608 exibições de cinema, 131 apresentações de dança, 417 eventos literários e 129 exposições de artes visuais no Rio Grande do Sul. Até o final deste ano, serão mais de 1,5 milhão de atendimentos em todo o Estado. Segundo o diretor regional do Sesc/RS, Everton Dalla Vecchia, o ano foi de mais de 3 mil apresentações artísticas nas diferentes manifestações culturais. Na ocasião, vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS João Oscar Aurélio representou o presidente do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac, Zildo De Marchi. Também prestigiaram o evento dirigentes como Francisco Micelli e Maria Cecília Pozza, vice-presidentes da Fecomércio-RS/ Sesc, e Levino Crestani, conselheiro do Sesc/RS.

Comentários ()

Seções