Diário da Manhã

sábado, 28 de dezembro de 2024

Notícias

Pelotas não é a cidade gaúcha com mais moradores de rua

Pelotas não é a cidade gaúcha com mais moradores de rua
04 outubro
10:17 2024

Levantamento divulgado em julho pelo Ministério Público estava errado

A pesquisa sobre moradores em situação de rua, elabora pelo MP/RS por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e da Proteção aos Vulneráveis (CAODH), que apontou Pelotas como a cidade gaúcha com mais moradores de rua foi retificada e os dados corrigidos.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (03), o Ministério Público disse que os dados informados pela própria prefeitura estavam errados e foram corrigidos posteriormente.

Os números foram ajustados. De 3937 pessoas, os dados agora indicam 743 pessoas em situação de rua em Pelotas.

A nota do MP na íntegra:

A Prefeitura de Pelotas também divulgou nota:

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Pelotas esclarece que o levantamento sobre os quantitativos da população em situação de rua no Estado, realizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP), publicado em julho deste ano, não condiz com a verdade. A pesquisa, montada por meio de autodeclaração dos municípios, apontou que Pelotas tinha 3.937 pessoas vivendo nessa condição, o que representaria mais de 1% da população total. O Município, ao detectar a discrepância, solicitou ao Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e da Proteção aos Vulneráveis do MP a retificação do número que não condizia com a realidade. O Município reencaminhou o número correto e o MP aceitou a alteração e executou a mudança na base de dados do estudo. Em nota oficial à imprensa, o MP confirma que Pelotas possui atualmente 743 pessoas em situação de rua, conforme monitoramento da Secretaria de Assistência Social.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções