Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Pelotas realiza drive-thru para vacinar idosos

Pelotas realiza drive-thru para vacinar idosos
10 fevereiro
13:53 2021

Imunização volante ocorre sábado (13) no estacionamento do IFSul

A Prefeitura anunciou, nesta quarta-feira (10), que a vacinação contra Covid-19 para idosos com mais de 85 anos em drive-thru irá ocorrer no sábado (13). A imunização volante ocorrerá no estacionamento do prédio da reitoria do Instituto Federal Sul-Riograndense das 9h às 17h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o drive-thru será montado no estacionamento do IFSul, localizado na rua Gonçalves Chaves, 3218, próximo ao Colégio Assis Brasil.

” Os idosos deverão apresentar documento de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS (preferencialmente). Vamos ter seis equipes de profissionais da saúde aplicando doses por 8 horas, enquanto durar os estoques”, informa a secretária de Saúde, Roberta Paganini.

No sábado, dia em que ocorre o drive estará suspensa a vacinação dos profissionais de saúde nos prédios do IFSul, assim como dos idosos nas UBSs, retornando na quarta-feira (17), conforme o número de doses disponíveis.

Trânsito

Conforme o secretário de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al-Alam, o acesso ao estacionamento do IFSul ocorrerá pela Gonçalves Chaves, com saída pela rua Antônio dos Anjos. O trânsito para demais veículos, que não estejam transportando idosos a serem vacinados, não será interrompido.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções