Diário da Manhã

quarta, 17 de julho de 2024

Notícias

Pelotas será sede de torneio estadual de taekwondo

Pelotas será sede de torneio estadual de taekwondo
20 outubro
16:14 2023

Evento contará com a participação de 27 equipes de todo Rio Grande do Sul

No domingo (22), o município de Pelotas receberá a Copa Rio Grande do Sul de Taekwondo. O evento, desenvolvido pela Federação Gaúcha de Taekwondo (FGT), em parceria com a Prefeitura de Pelotas e com a União Pelotense de Taekwondo, será realizado no Ginásio Municipal Professor Orocindo Azevedo Karosso. Ao todo, 115 atletas do projeto Quem Luta Não Briga (QLNB) participarão do torneio.

Com a participação de 405 atletas de 27 equipes de todo Rio Grande do Sul, o campeonato é, ainda, a seletiva para a Copa do Brasil de Taekwondo. Essa é a primeira vez que Pelotas recebe uma seletiva para a competição de nível nacional. De acordo com o coordenador do projeto, Rossano Diniz, a expectativa para o torneio é alcançar o maior número de classificações. “Para a Copa do Brasil, que acontece em Brasília, no mês de dezembro, nós esperamos conseguir classificar o maior número de atletas do projeto”, destacou.

Como participar do Quem Luta Não Briga

Para iniciar no taekwondo, a partir do Quem Luta Não Briga, é preciso ter, no mínimo, sete anos de idade e estar matriculado na rede de ensino, seja em escola municipal, seja privada. Os interessados devem visitar um dos núcleos do projeto e assistir a treinamento e, posteriormente, participar de aula experimental. Após esse primeiro contato, se o aluno gostar e quiser fazer parte da equipe, uma ficha de cadastro on-line é disponibilizada para dar início aos treinos e iniciar as atividades oficialmente.

A partir da parceria com diversas instituições, como Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Central Única das Favelas (Cufa) e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, as atividades são simultâneas em centros de treinamento nos bairros Areal, Três Vendas, Guabiroba, Centro e Navegantes.

Confira os locais e horários

Núcleo Esef/UFPel – rua Luís de Camões, 625 – Três Vendas

Quartas-feiras às 19h e sábados às 15h

Núcleo Colégio Municipal Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 – Centro

Terças e quintas-feiras às 18h para alunos de sete a 11 anos e, às 19h, para alunos a partir de 12 anos

Núcleo Instituto de Menores Dom Antônio Zattera – avenida Domingos de Almeida, 3.150 – Areal (matrículas encerradas)

De segunda a sexta-feira das 10 às 12h

AABB – Alberto Rosa, 580

Quartas e sextas-feiras às 19h

Núcleo Inova – rua Irmão Fernando de Jesus, 189 B – Guabiroba

Terças e quintas-feiras às 19h e às 20h

Núcleo Associação de Moradores do Navegantes II – rua Lázaro Zamenhof, 338 – Navegantes II

Quartas-feiras às 19h e sextas-feiras às 18h30min

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções