Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Pelotas terá novo Centro de Atendimento em Saúde do TEAcolhe

Pelotas terá novo Centro de Atendimento em Saúde do TEAcolhe
05 fevereiro
17:12 2024

Cerenepe foi anunciado como parte da rede e soma-se ao Centro de Atendimento ao Autista Doutor Danilo Rolim de Moura na política pública destinada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista

O Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe) foi anunciado, nesta segunda-feira (5), como novo Centro de Atendimento em Saúde (CAS) do programa TEAcolhe, em cerimônia, no Palácio Piratini, que contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas junto do governador Eduardo Leite e da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. A unidade soma-se ao Centro de Atendimento ao Autista Doutor Danilo Rolim de Moura, na política pública que busca garantir o suporte multidisciplinar às necessidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A ampliação vai garantir que 28 novos centros de atendimento em saúde sejam instalados no Estado, a fim de proporcionar mais atenção e cuidado às famílias de pessoas com TEA.

“Agora, além do Centro de Atendimento ao Autista Doutor Danilo Rolim de Moura, também teremos o Cerenepe prestando esse serviço, o que certamente vai nos ajudar a diminuir a fila de espera por atendimento. É uma grande conquista para todo o Rio Grande do Sul”, avaliou Paula.

O Cerenepe atua em Pelotas há 58 anos e a unidade Doutor Danilo Rolim de Moura foi transformada em Centro Macrorregional em novembro de 2021, quando o TEAcolhe foi oficialmente formalizado em decorrência da trajetória de trabalho. O local tornou-se a unidade em referência no trabalho de matriciamento para 27 municípios da 3ª e 7ª Coordenadorias Regionais de Saúde.

 

Foto: Gustavo Mansur

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções