Polícia Civil deflagra Operação Estático no combate ao tráfico de drogas em Pelotas

Cinco pessoas foram presas durante a ação
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas, deflagrou na última sexta-feira (25) a Operação Estático, com objetivo de repressão ao tráfico de drogas. Cinco pessoas foram presas (quatro homens e uma mulher) durante a ação.
Um dos alvos da operação seria o responsável por abastecer de drogas o bairro Pestano. Já a mulher presa seria a responsável pelo armazenamento de drogas. Foram apreendidos 7,5 kg de maconha prensada, aproximadamente 500 gramas de haxixe, 100 comprimidos de ecstasy, além de MDMA, porções de cocaína, e THC líquido.
Além das drogas, também foram apreendidos um revólver calibre .32 municiado, um simulacro de pistola, balanças de precisão e outros objetos utilizados na prática do tráfico de drogas.
Após as diligências de praxe, todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.
PRISÕES TAMBÉM NO DUNAS
Ainda na noite de sexta-feira (25), a Brigada Militar prendeu dois homens por envolvimento com entorpecentes no Loteamento Dunas.
Na ação, foram apreendidos: uma bucha grande e 10 petecas de cocaína, uma porção grande e três porções pequenas de maconha, duas balanças de precisão, dois celulares e R$ 299,00 em dinheiro. Os presos foram encaminhados à DPPA para procedimentos legais.