Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

POLÍCIA CIVIL : Traficantes presos no centro, Areal e Fragata

18 junho
09:17 2020

Após um mês de investigações, policiais civis prenderam quatro traficantes

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil efetuou a prisão de quatro traficantes, que atuavam em diferentes regiões da cidade. A divulgação é da 18ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), e as ações resultaram de um mês de investigações. Além do grupo, também foram detidos trio de usuários, que confirmou a atividade ilícita dos suspeitos.

Apreensão de maconha e “Skunk”, que possui alto teor de THC

Apreensão de maconha e “Skunk”, que possui alto teor de THC

Conforme a DPR, nas prisões realizadas em 24h, além de agentes da DRACO, também houve a participação de policiais civis da equipe volante. Os traficantes foram presos na área central, e também nos bairros Areal e Fragata. Com o quarteto, quilos de maconha e da droga “Skunk” que, após período em baixa, voltou a ser apreendida na região.

MACONHA – No trabalho de combate ao tráfico, os policiais civis localizaram dois quilos de maconha. De acordo com a Polícia, a droga estava prensada, e havia sido fracionada para embalagens de diferentes tamanhos. Então, desde tijolos até invólucros com menores quantidades.

SKUNK também é designada como “Skank”. Trata-se de um híbrido, a partir da maconha, chegando a alto teor de THC. Neste ano, antes da pandemia do novo coronavírus, houve apreensões expressiva da droga na Zona Sul. E nesta semana, reapareceu na ação da DRACO. O skank é uma droga produzida em laboratório, feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “supermaconha”. Como resultado, enquanto numa espécie de Cannabis Sativa comum, a concentração de Tetra-hidrocanabinol (THC) é de 2,5%, no Skunk pode chegar a 17,5%. Como efeitos, diminui a concentração, e o estado de alerta, podendo desencadear agitação, fobias e pânico. É bem maior o risco da dependência.

Celular recuperado pela 1ª DP

Celular recuperado pela 1ª DP

CELULAR – A Polícia Civil, através dos agentes da 1ª Delegacia de Pelotas, sob a coordenação do delegado de Polícia Gustavo Pereira, recuperou na manhã de ontem, um Smartphone que havia sido roubado no ano de 2018.

Na ocasião a vítima andava pela Avenida Saldanho Marinho, e foi abordada por um indivíduo armado que lhe roubou o telefone. O aparelho foi recuperado em poder de uma mulher, que disse tê-lo comprado em uma rede social. Ela responderá pelo crime de receptação em face de inquérito policial instaurado na 1ª Delegacia.

Comentários ()

Seções