Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

PORTO DE PELOTAS É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

12 dezembro
16:21 2013
Vereador Vitor Paladini comandou a reunião Foto: Jonathan Silva

Vereador Vitor Paladini comandou a reunião
Foto: Jonathan Silva

Na manhã desta quarta-feira (12), em encontro com os funcionários do Porto de Pelotas, o vereador Vitor Paladini recebeu as principais reivindicações da categoria. Entre as pautas debatidas, estiveram o funcionamento do Porto de Pelotas, administrado pela Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), e as condições de trabalho dos próprios funcionários. Como encaminhamento da reunião, uma audiência pública foi marcada para a próxima segunda (16), às 18 horas, na Câmara Municipal.

De acordo com os portuários, a vinculação dos funcionários da autarquia de Pelotas à Superintendência do Porto de Rio Grande (SUPEG), prevista na lei n° 13.602, de janeiro de 2011, pode estar ameaçada por uma nova proposta prevista no edital de concurso público da SPH que está prestes a ser votado na Assembleia Legislativa gaúcha.

O parlamentar somou-se a luta dos portuários, que solicitaram a realização de uma audiência pública para tratar da situação. “Precisamos debater não só os interesses desses trabalhadores, mas também do Porto como um todo. Pelotas não pode mais ficar de fora da rota de desenvolvimento da zona sul do estado”, afirmou o vereador. Além de buscar o apoio dos legisladores pelotenses, Vitor Paladini também se comprometeu em conversar com os demais vereadores para solicitar que os deputados estaduais da região também se somem à luta.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções