Diário da Manhã

quinta, 20 de junho de 2024

Notícias

Porto5 atua em apoio às vítimas das cheias

Porto5 atua em apoio às vítimas das cheias
13 maio
17:28 2024

Ações envolvem arrecadação de alimentos, itens de higiene, ração para animais e ajuda em obras de vias públicas

A participação da iniciativa privada tem sido decisiva para que Pelotas consiga superar a crise causada pelas cheias da Lagoa do Patos e Canal São Gonçalo.

Intervenção facilitou o deslocamento rápido das viaturas de apoio

Entre as ações da construtora Porto5 está a recuperação do estacionamento da Paróquia Santo Antônio, junto à sede do Corpo de Bombeiros, na rua José Maria da Fontoura, no Laranjal. O local está sendo usado como base para veículos de socorro e viaturas oficiais e ficou prejudicado em virtude do grande fluxo. Com a intervenção foi possível facilitar o acesso, fazendo com que a ajuda consiga chegar mais rapidamente onde é necessária.

Em outra frente, a Porto5 doou centenas de pallets de madeira que foram usados na confecção de baias para os animais resgatados. Os pallets foram distribuídos para os abrigos na Faculdade de Medicina (FAMED), Faculdade de Educação Física (ESEF), AABB, Abrigo da rua Rafael Pinto Bandeira, da rua Gonçalves Chaves, Bito do Laranjal, para o projeto do rapper Guido CNR, para os animais recolhidos e enviado ao Estádio da Boca do Lobo, além da ONG Amigo Pet do Capão do Leão.

Moradores que precisaram sair às pressas tiveram ajuda

Auxílio para transporte

A construtora também prestou auxílio para colaboradores que estavam em áreas de risco e solicitaram apoio para retirada de móveis das residências. Um caminhão foi usado para fazer a desocupação de casas no Loteamento Barão de Mauá, em áreas próximas ao Canal São Gonçalo.

Para ajudar

Quem quiser ajudar com donativos, a Porto5 disponibilizou dois pontos de arrecadação. Na rua Gen. Argolo, 155, esquina com a Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira e também na rua Dom Pedro II, 9A.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções