PP não chega a acordo e decisão fica para sexta-feira
Em convenção realizada na noite desta quarta-feira (03), na Câmara de Vereadores, o Partido Progressista (PP) optou por adiar sua posição com relação as Eleições 2016. O PP manteve em aberto a sua convenção e voltará a se reunir na sexta-feira, dia 05, às 17h, na Câmara de Vereadores.
O presidente do diretório, vereador Rafael Amaral apresentou seu nome para a disputa do cargo de Prefeito, com apoio de lideranças históricas como o ex-prefeito Fetter Jr., ou que o partido coligasse com o PDT, indicando o vice para Anselmo Rodrigues. Não obteve maioria em nenhuma das suas intenções.
A outra alternativa do PP seria coligar com o PSDB e apoiar a candidata Paula Mascarenhas. Com isso, a atual vice-prefeita poderia contar com cerca de 12 partidos em sua coligação, uma vantagem importante, sobretudo em tempo de TV para a campanha eleitoral.
Neste caso, o nome do PP seria o do vereador Roger Ney para vice-prefeito, na chapa do PSDB. Nenhuma das propostas teve consenso e o Diretório optou por ampliar as negociações e discussões para tomar sua decisão no prazo final: 05 de agosto.