Diário da Manhã

domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

PPESADELO NA SERRA : “Derrota dolorida”, resumem as vozes do Brasil após eliminação

25 fevereiro
08:28 2022

Por: Henrique König

A Copa do Brasil começou para o Xavante na quarta-feira (23) e já terminou. A derrota por 1×0 para o Glória, no Altos da Glória, em Vacaria, frustrou o sonho de avançar na competição. O prestígio nacional e principalmente o aporte financeiro ficam diluídos.

“Uma derrota pesada, que não esperávamos. Por mais que houvesse dificuldades, contávamos com a passagem de fase na Copa do Brasil. No segundo tempo, o adversário acreditou mais no resultado positivo e levamos o gol em um rebote de bola aérea, o que eles insistiram o jogo todo. Era a forma deles nos atacar e infelizmente sofremos o gol em um desvio de atleta nosso. Ainda tivemos mais umas duas chances muito boas de empatar, mas não conseguimos. É virar essa página, porque não temos como reescrevê-la”, analisou o coordenador Hélio Vieira.

Xavante precisa dar a volta por cima no Gauchão; situação do clube é intermediária na tabela, entre o céu e o inferno
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

“Temos que terminar bem o Campeonato Gaúcho, tentar classificar para as semifinais. Nossa expectativa é voltar ano que vem para Copa do Brasil e fazer diferente. Não tem cabimento como perdemos, depois de enfrentar o Inter e o Ypiranga. Caímos no jogo deles. Tem nem o que dizer, pedimos desculpa a quem veio nos apoiar. Agora é esfriarmos a cabeça e pensarmos no jogo de domingo”, afirmou o vice-presidente Arthur Lannes.

O Xavante volta a campo pela 9ª rodada do Estadual. No domingo, em Frederico Westphalen, enfrenta o União Frederiquense. Os locais estão invictos em casa e já venceram o Grêmio no mesmo estádio. Será mais um jogo decisivo, com a necessidade da máxima atenção para não tropeçar. Para se ter ideia da tabela, o Brasil soma 11 pontos e o adversário, brigando para não cair, tem 7. É não dar vida aos inimigos diretos.

Arthur Lannes afirmou que as inscrições para o Gauchão terminam hoje (25) e vem mais ninguém. O Brasil vai terminar o Estadual com o grupo, identificado e admitido por todos como reduzido, após principalmente os problemas de lesão nas últimas partidas.

O técnico Jerson Testoni tenta a remobilização para o próximo duelo. O futebol é dinâmico. O que era uma sequência de quatro jogos do Brasil sem perder, se tornou uma sequência de quatro jogos sem ganhar.

O Glória de Vacaria, estreante em Copa do Brasil, avança para segunda fase e enfrentará o vencedor entre Vitória-BA e Castanhal-PA

Comentários ()

Seções