Diário da Manhã

Notícias

Prazo de pagamento da 1ª quota do IRPF será ampliado

Prazo de pagamento da 1ª quota do IRPF será ampliado
05 setembro
13:37 2024

Medida é válida para os contribuintes de municípios do RS com prazo de entrega da DIRPF prorrogado para 30/08 e que não conseguiram pagar a 1ª quota em débito automático

Os contribuintes que puderam entregar o IRPF até 30 de agosto – prazo prorrogado por conta da enchente no Rio Grande do Sul – tiveram problemas com o débito automático e precisarão pagar a 1ª parcela com DARF.

Como a prorrogação ocorreu apenas em alguns municípios do estado, o sistema interpretou erroneamente que essa seria a 4ª quota, encerrando a opção pelo débito automático.

Solução do Problema

A Receita irá reativar o débito automático encerrado indevidamente e a 2ª quota será enviada para débito em conta. Em breve será divulgado como regularizar até 30 de setembro a quota única ou a 1ª quota não debitada em conta, sem o recolhimento de multa e juros.

As orientações devem ser publicadas em breve no site da Receita Federal e enviadas para a Caixa Postal dos contribuintes no e-CAC.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções