Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Prefeito acolhe demandas de alunos do SISUTEC

21 agosto
15:48 2014

prefeito acolheO prefeito Eduardo Leite recebeu, na manhã desta quinta-feira (21/8/2014), um grupo de alunos do Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) para tratar do projeto de lei que demanda a inclusão dos alunos de nível técnico no direito à meia passagem no transporte coletivo. O projeto de lei alteraria o inciso II do artigo 165 da Lei Orgânica do Município.

O assessor especial do Gabinete do prefeito Abel Dourado e os vereadores Ricardo Santos (PDT), Waldomiro Lima (PRB) e Ademar Ornel do (DEM) participaram do encontro.

Eduardo disse que assim que soube das demandas dos alunos propôs o encontro, e que embora a pauta esteja em discussão no Legislativo a cerca de quatro meses, somente agora chegou ao Executivo.

“O debate relacionado à qualificação profissional é muito importante e os argumentos são pertinentes. No entanto, é preciso avaliar o impacto disso para o município”, disse. A cópia do projeto de lei foi entregue ao assessor especial, que encaminhará aos técnicos responsáveis para a avaliação.

Sobre o Sisutec

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Pelotas, mais de 700 alunos estão inscritos nos cursos ofertados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções