Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Prefeito e governador inauguram Telecentro neste sábado

24 janeiro
17:49 2014

O prefeito Eduardo Leite será o anfitrião da cerimônia de inauguração do Telecentro que será disponibilizado pelo Governo do Estado, por meio do Programa RS Mais Digital, à população pelotense e visitantes, de 25 de janeiro a 9 de março, no Mercado Central. O governador Tarso Genro confirmou presença no ato, que ocorre a partir das 10h deste sábado (25/01/2014), na banca 84 do Mercado. Totalmente gratuito, o Telecentro funcionará de segunda a sábado, das 8h30 às 18h30.

Tarso Genro e Eduardo Leite em reunião

Tarso Genro e Eduardo Leite em reunião
Eduardo Beleske

“Durante este período, as pessoas terão livre acesso a 15 computadores, que serão disponibilizados pelo Programa de Inclusão Digital do gabinete do governador, para uso exclusivo da internet”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, que esteve reunido com o prefeito Eduardo Leite na tarde desta sexta-feira (24/01/2014) para acertar os últimos detalhes da cerimônia.

Ao longo destas seis semanas, o Telecentro receberá assessoramento da Procergs. Após encerrado o serviço, os computadores serão doados à prefeitura de Pelotas.

Na cerimônia, será firmado um Termo de Cooperação entre o Governo do Estado, por intermédio da Casa Civil e do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, com a interveniência da Assessoria de Inclusão Digital do Gabinete do Governador, e a prefeitura de Pelotas, com o objetivo de unir forças para a inclusão digital da população sem acesso às novas tecnologias da informação e da comunicação, em conformidade com as diretrizes do Programa RS Mais Digital.

O governador deve visitar também o Posto de Informações Turísticas e a Central de Microcréditos da Sdet, instalados no Mercado Central.

Na passagem por Pelotas, Tarso Genro estará acompanhado dos secretários de Estado Airton Michels (Segurança Pública), Abigail Pereira (Turismo), Maurício Dziedrick (Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa), Ivan Pavan (Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo), o deputado federal Fernando Marroni (PT), a deputada estadual Miriam Marroni (PT), o comandante da Brigada Militar Cel. Fábio Duarte Fernandes, a coordenadora de Inclusão Digital do Gabinete do Governador Vera Spolidoro.

A previsão é de que a comitiva chegue ao aeroporto de Pelotas às 8h30 deste sábado e fique no Município até o meio-dia, cumprindo agenda em diversos locais. Às 11h30, o prefeito acompanha o governador à praia do Laranjal, onde será feita a entrega de 16 viaturas e 7 embarcações à Brigada Militar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções