Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Prefeito recebe vereador Vicente Amaral

13 fevereiro
15:32 2014
Vereador e prefeito falaram sobre os projetos ''Conta de Água Justa e Transparente'' e ''Tira pedra do caminho''

Vereador e prefeito falaram sobre os projetos ”Conta de Água Justa e Transparente” e ”Tira pedra do caminho”

O vereador Vicente Amaral (PSDB) esteve nesta quarta-feira (12/02/14), no Paço Municipal, para tratar de dois projetos de sua autoria com o prefeito Eduardo Leite. Um deles é o Projeto Conta de Água Justa e Transparente. Conforme o vereador, o projeto propõe que cada contribuinte pague apenas pela água consumida e com tarifa social.

“Desde 1982, a água é cobrada por área construída e desde lá nenhuma administração conseguiu cobrar pelo consumo efetivo”, recordou ele, ao mencionar a Lei Federal 11.445, de 27 de janeiro de 2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento Básico.

O outro projeto dispõe sobre campanha de conscientização e prevenção sobre os malefícios do consumo de crack, junto a alunos do segundo ano do ensino fundamental da rede municipal. Denominado, “Tira pedra do caminho”, o projeto, conta o vereador, terá uma semana dedicada ao combate ao crack, com audiência pública na Câmara e atividades nas escolas. “Não existe projeto de prevenção no Brasil, Pelotas seria pioneira”, disse o vereador.

O projeto Conta de Água Justa e Transparente está no Sanep para análise e seguirá para Câmara de Vereadores para apreciação e votação, enquanto que o “Tira pedra do caminho”, já analisado pela Secretaria de Sáude (SMS) e pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), será reenviado para Câmara para apreciação e votação.

Comentários ()

Seções