Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Prefeito transfere sua agenda para estande na Fenadoce

20 junho
16:21 2014

O prefeito Eduardo Leite transferiu seu gabinete nesta tarde de quarta-feira (18/06/14) para o estande da prefeitura na Fenadoce. Durante toda a tarde, ele atendeu as demandas de sua agenda em meio aos visitantes da Feira.

O primeiro compromisso da agenda foi com a superintendente de Projetos da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Cláudia Dêntice Leite. Eduardo assinou o termo de compromisso de execução das obras do Centro de Iniciação ao Esporte que será erguido na zona norte da cidade, no bairro Santa Terezinha. O Centro, orçado em mais de R$ 3 milhões, deverá ter aberto em breve seu processo licitatório.

Visitantes da Fenadoce puderam encaminhar suas demandas à Eduardo  Foto: Rafa Marin

Visitantes da Fenadoce puderam encaminhar suas demandas à Eduardo
Foto: Rafa Marin

A segunda demanda foi uma reunião com a secretária de Gestão de Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), Joseane Almeida, que estava com sua secretaria explicando os projetos desenvolvidos pela pasta. Além disso, agentes de trânsito realizavam o teste do bafômetro nos visitantes do estande, sendo o prefeito foi um dos submetidos ao exame. O objetivo da ação era mostrar às pessoas que não há complexidade alguma na avaliação dos motoristas.

Por último, Eduardo recebeu a visita do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Salvador Ribeiro (PMDB), que levou o prefeito a um passeio na Estância da Princesa, onde acontecia um baile para a terceira idade com Beto e Izar. O chefe do executivo conversou com os idosos e foi convidado por uma senhora a arriscar uns passos de dança.

Teatro Escola comemora cem anos – Finalizando sua agenda, no início da noite, Eduardo esteve na Câmara de Vereadores onde participou de sessão solene especial em comemoração ao centenário do Teatro Escola de Pelotas (TEP). A homenagem foi proposta pelo vereador Ivan Duarte (PT) e contou com a presença do vereador Beto da Z3 (PT).

Eduardo agradeceu ao TEP e salientou a importância que o grupo tem para a formação de artistas, pessoas que, assim como ele, participam ou já participaram da entidade. “O que o teatro nos permite através da leitura e do diálogo pode contribuir de forma admirável na educação das pessoas”, disse o prefeito. Ele ainda salientou seu apoio às atividades alusivas ao centenário da instituição, comemorado do dia 20 de junho de 2014 a 20 de junho de 2015. “Os artistas precisam de apoio e me solidarizo com isso. Mesmo com nossas dificuldades o secretário de Cultura contribuirá no que puder para angariar recursos e contribuir na disseminação do Teatro Escola de Pelotas”, finalizou o governante.

Além de representantes do Teatro Escola, como a atual diretora, Bartira Franco, estiveram presentes à cerimônia o secretário de Cultura, Giorgio Ronna, o ator e diretor Vagner Vargas e o ex-diretor do TEP, José Luís Marasco Leite.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções