Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura abre processo para porte de arma para 100 GMs

13 outubro
15:51 2014
Na primeira quinzena do próximo mês, adianta o chefe de gabinete do prefeito Tiago Bündchen, tem início os exames psicológicos, passo inicial para o curso de porte de arma

Na primeira quinzena do próximo mês, adianta o chefe de gabinete do prefeito Tiago Bündchen, tem início os exames psicológicos, passo inicial para o curso de porte de arma

A prefeitura de Pelotas está abrindo processo para habilitação em porte de arma para 100 guardas municipais. Na semana em que se comemora o Dia do GM, o prefeito Eduardo Leite anunciou esta qualificação – o investimento do Município supera os R$ 60 mil – como forma de reforçar ações de segurança na comunidade e do próprio guarda municipal, que tem atuação na proteção de prédios públicos, ronda em praças e parques, escolas e atendimento ao alarme.

Na primeira quinzena do próximo mês, adianta o chefe de gabinete do prefeito Tiago Bündchen, tem início os exames psicológicos, passo inicial para o curso de porte de arma, que terá ainda aulas de tiro com 364 tiros para cada participante e posteriormente avaliação para porte junto à Polícia Federal, onde é feita a avaliação pessoal de cada candidato a habilitação.

O superintendente de Segurança da Secretaria de Justiça Social e Segurança, Romaldo Duarte, adianta que esta qualificação é uma demanda antiga da guarda e que vai garantir um maior respaldo e proteção ao serviço oferecido. “O guarda vai se sentir protegido para oferecer um serviço melhor”, afirmou ele.

Hoje a prefeitura possui 263 guardas municipais, destes, 49 já possuem o porte de arma, e os 100 novos, vão se incorporar a este grupo diz Bündchen. As próximas ações serão substituir o armamento e habilitar um novo grupo de GMs.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções