Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

PREFEITURA APRESENTA NOVA PROPOSTA PARA O CARNAVAL 2014

PREFEITURA APRESENTA NOVA PROPOSTA PARA O CARNAVAL 2014
30 dezembro
23:14 2013

Em reunião realizada nesta segunda-feira, no Casarão 6, a Prefeitura e a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (ASSECAP) reuniram-se com carnavalescos para apresentar uma nova proposta para o Carnaval 2014, que, se aprovado, ocorrerá na REGIÃO DO PORTO.

O projeto recebeu o nome de “A Cidade do Samba da Doce Folia” e foi Idealizado pelo empresário Mario Kleinowski. O projeto submetido às entidades é um aperfeiçoamento de uma ideia apresentada em 2011.

Segundo o assessor especial do programa Cidade Bem Cuidada, Paulo Morales, depois que cinco escolas de samba decidiram que não participariam do Carnaval 2014, outras alternativas começaram a ser pensadas por parte da prefeitura para a estrutura da festa popular. “Esse projeto resgata o tradicional carnaval de Pelotas, que as famílias desfrutavam na rua XV de Novembro, e traz também a Passarela do Samba e uma cidade inteira de atrações para os foliões”, destacou.

Os carnavalescos pediram algumas modificações no piso da passarela e nas arquibancadas para dar sua palavra final. Morales comprometeu-se em solucionar as dúvidas e apresentar uma proposta final na sexta-feira (03/01/2013) à ASSECAP, que se reunirá a seguir para analisar o assunto.

No projeto original, o Carnaval ocorrerá em cinco dias, de 28 de fevereiro a 04 de março, e será composto de um evento temático, uma viagem no tempo, retratando cenograficamente a Pelotas antiga; uma passarela, palco para apresentações de shows, Trio Elétrico e coretos para apresentação de grupos musicais e grupos de teatro. Além disso, está previsto parque de diversões, exposições de antiguidades, atrações ambulantes de época, atrações cenográficas e salão de bailes, entre outros.

Comentários ()

Seções