Diário da Manhã

sexta, 10 de maio de 2024

Notícias

Prefeitura aproveita trégua do clima e patrola vias do Município

Prefeitura aproveita trégua do clima e patrola vias do Município
03 julho
17:39 2014

A prefeitura de Pelotas aproveitou a ligeira trégua nas condições climáticas, entre ontem e hoje (2 e 3 de julho de 2014), para adiantar as ações de tapa-buracos em vias não pavimentadas de diversos bairros do município de Pelotas. “Priorizamos as ruas mais altas, que secam primeiro, onde a água não fica empoçada e não inviabiliza o trabalho. O normal seria aguardar dois dias, após chuva, para poder patrolar, mas estamos fazendo todo o possível para melhorar as condições das vias antes que volte a chover”, explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Carlos Villar. Ele adianta que, caso a previsão de chuvas para os próximos dias não se concretize, as equipes trabalharão sábado e domingo.

Assim que a chuva parou e o solo começou a secar, conta Villar, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) começaram a agir, com o auxílio de três patrolas. Já foram patroladas, estão em recuperação ou serão, nos próximos dias, as seguintes vias:

*avenida 25 de Julho (Santa Terezinha)

*rua General Osório (Centro)

*avenida Ferreira Viana (Areal)

*rua São Paulo (parte velha – Santa Terezinha)

*rua Clio Fiori Druck (Santa Rita)

*rua Jacob Bainy (Jardim Europa)

*avenida Adolfo Fetter (trecho – Laranjal)

*avenida Cidade de Lisboa (Fragata)

*avenida Bento Gonçalves (ambos lados – Centro)

*avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira (Areal)

*avenida Fernando Osório (trecho entre as avenidas Dom Joaquim e 25 de Julho).

Em abril deste ano, o Município investiu R$ 940 mil na aquisição de 20 mil metros cúbicos de saibro, o que equivale a mais de 1.600 caçambas do produto, para a recuperação de ruas não pavimentadas da cidade.

Além disso, a prefeitura comprou, no final de junho, 300 toneladas de material asfáltico, a serem utilizadas até o final deste ano em operações de tapa-buracos em todo o Município. O material será fornecido em remessas pela Petrobrás Distribuidora S.A., empresa vencedora do processo licitatório. Villar informa que há previsão de chegada, para esta sexta-feira (04/07), de 200 sacos de asfalto frio, comprados pelo Município.

Mais Chuvas – Conforme o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (CPPMet/UFPel), em junho foi registrado um acúmulo pluviométrico de 125,1 milímetros no município de Pelotas – a média do mês é de 117 milímetros –, sendo 47,6 somente no último domingo, dia 29. A previsão para os próximos dias é de clima instável, com pancadas de chuvas, a partir da noite desta quinta-feira e que devem se estender até domingo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções