Diário da Manhã

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Notícias

Prefeitura divulga o cronograma das bancas da Feira da Uva

Prefeitura divulga o cronograma das bancas da Feira da Uva
09 fevereiro
16:44 2024

Comercialização direta do produtor ao consumidor inicia-se quinta-feira (15), com lançamento oficial no Largo do Mercado às 11h

Na quinta-feira (15), às 11h, será oficialmente aberta a Feira da Uva de Pelotas, em solenidade no Largo Edmar Fetter, com a presença dos organizadores, de representantes dos produtores e público, marcando o início do período da comercialização direta da zona rural aos consumidores da área urbana, que se estenderá até o dia 24, em bancas no Centro e outros locais da cidade. A atividade na banca do Mercado começará às 10h, uma hora antes da cerimônia.

“A Feira da Uva de Pelotas, a cada ano, consolida-se como evento que favorece tanto os produtores quanto os consumidores. Com preços justos, são comercializados, além da fruta in natura, produtos de grande aceitação, como suco, geleia, cucas e outros. Há poucos dias, o município registrou a 14ª Abertura Oficial da Colheita, em propriedade na colônia Ponte Cordeiro de Farias. Constatamos a extraordinária qualidade da uva produzida na nossa zona rural”, observa o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

Os eventos que se realizam durante a safra da uva contam com organização da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Embrapa, Universidade federal de Pelotas (UFPel), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas e produtores. A solenidade de abertura da Feira terá a presença da Corte da Uva 2024 – rainha Yasmin Schuler Sturbelle e princesa Ellen Schiavon Scherdien.

De acordo com a Emater, a safra deste ano deverá resultar na colheita de 814 toneladas de uvas. A zona rural tem 51 produtores de uva, sendo 14 de variedades de mesa e 37 para a indústria.

Cronograma das bancas

As bancas, nos dias e locais estipulados para atendimento ao público, estarão abertas das 9 às 18h.

– Banca do Largo do Mercado Central – diariamente, do dia 15 ao dia 24, com exceção do domingo (18)

– Avenida Dom Joaquim – sexta-feira (16) e terça-feira (20)

– Laranjal (Trapiche) – sábado (17), domingo (18), sábado (24)

– Avenida Salgado Filho (Havan) – sábado (17), sábado (24)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções