Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura e UFPel se reúnem para tratar de parcerias

11 julho
17:06 2014

O prefeito Eduardo Leite recebeu o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Mauro del Pino, e sua equipe para tratar das parcerias entre as duas instituições. Na pauta estavam a Feira do Livro, o prédio onde funciona o Conservatório de Música, e o Grande Hotel.

Feira do Livro esteve entre as pautas do encontro Foto: Rafa Marin

Feira do Livro esteve entre as pautas do encontro
Foto: Rafa Marin

De acordo com o prefeito, a transferência do prédio do Grande Hotel para a Universidade pode ser assinada na próxima semana. Ambos disseram estar entusiasmados com a movimentação que o Centro Histórico pode ter com o funcionamento do hotel, administrado pela UFPel, aliado a diversos projetos com o mesmo objetivo, como o Museu do Doce, a Bibliotheca Pública, o Mercado das Pulgas e outros, funcionando nos fins de semana, o que atrairá mais turistas, que já visitam a região, mostrando interesse, mesmo com os prédios fechados.

Sobre a Feira do Livro, as duas instituições se responsabilizam para que o evento tenha um caráter bem cultural, que vá além da simples venda de livros. O ponto mais delicado da conversa foi em torno da permuta do prédio do Sanep, onde funciona o Conservatório, para a Universidade. Eduardo diz que sua preocupação é que isso não signifique gastos maiores para o Sanep, por isso tudo precisa ser bem avaliado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções