Diário da Manhã

Notícias

Prefeitura monitora situação das chuvas no município

Prefeitura monitora situação das chuvas no município
20 junho
08:27 2025

Prefeito Fernando Marroni reuniu equipes para avaliar impactos e planejar ações preventivas

A Prefeitura acompanha o cenário de chuvas no município e mantém mobilização para operar ininterruptamente o sistema de escoamento pluvial, assim como executar ações pontuais de micro e macrodrenagem. Na tarde da quarta-feira (18), o prefeito Fernando Marroni reuniu as equipes das secretarias de Assistência Social (Sas), Defesa Civil, Desenvolvimento Rural (SDR), Obras e Pavimentação (Smop), Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e Urbanismo (Seurb), além do Sanep, no Paço Municipal, para avaliação dos impactos, planejamento e projeções para o restante da semana.

Reunião define ações para enfrentamento das consequências das chuvas. Fotos: Volmer Perez

Desde o último sábado, foram 110 milímetros de chuva registrados, em média, pelos pluviômetros instalados nas estações de bombeamento do Sanep. Conforme levantamento do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPMet) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o volume de chuva entre as 17h desta quarta e a quinta-feira (19) não deve ultrapassar 30 milímetros.

Embora não estejam previstos para Pelotas temporais como visto em regiões como a Fronteira Oeste do estado, por exemplo, Marroni garante mobilização de equipes durante os próximos dias, com monitoramento e atuação 24 horas para prevenir impactos. “A Defesa Civil do município está atenta à situação em todo o estado, juntamente com técnicos das áreas de meteorologia e hidrologia. Durante as chuvas, já podemos perceber melhora no escoamento em pontos de conflito onde já conseguimos trabalhar, como na avenida São Francisco de Paula. Temos locais mapeados que necessitam de intervenção e equipes mobilizadas para atender demandas pontuais que possam surgir nos próximos dias”, salientou o prefeito.

Até este momento, não foi registrada nenhuma ocorrência grave na cidade nem na zona rural. O telefone para a população informar emergências é o (53) 997007575 – Defesa Civil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções