Prefeitura orienta sobre abrigo de cães na Associação Rural
Espaço é destinado apenas a cães errantes nas áreas de risco, durante a situação das cheias
A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), informa que o abrigo provisório, montado para abrigar cães na Associação Rural de Pelotas (ARP), é direcionado apenas a cães errantes (abandonados e em situação de rua), das regiões alagadas ou de risco. O local foi aberto no começo desta semana, na sede da Associação, na avenida Fernando Osório, 1.754.
Conforme o secretário da pasta, Eduardo Schaefer, o foco do espaço, neste primeiro momento, é para casos mais urgentes. “Montamos esse abrigo para receber somente animais abandonados, sem tutor, neste momento de emergência climática, e reforçamos isso junto à comunidade. Não estamos recebendo gatos, devido à dificuldade de manejo e de controle”, detalhou Schaefer.
Ainda conforme o secretário, o serviço conta muito com doações e os itens mais necessários são ração pastosa, coleiras, focinheiras e guias. Até a manhã desta quarta-feira (8), já eram cerca de 170 cães abrigados. A Prefeitura informa, ainda, que nos quatro abrigos abertos foram disponibilizados espaços para os pets das famílias removidas.
Foto: Michel Corvello