Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Prefeitura promove encontro de atualização sobre sífilis e HIV

23 outubro
16:27 2014

A prefeitura de Pelotas promove nesta quinta-feira (24/10/2014) Encontro de atualização em Redução da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis Congênita. As palestras serão realizadas no auditório do Programa DST/HIV/AIDS, na rua Lobo da Costa, 1.764 (entrada pelo pátio), com início às 8h, e tem como público alvo os profissionais de saúde da rede de atenção básica do Município.

O encontro inicia com a palestra da enfermeira Hilda Heinen, da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), sobre “O teste rápido em gestantes e parturientes na atenção básica e maternidades”. Ás 10h30 o palestrante será um representante da Vigilância Epidemiológica da 3ª CRS, sobre “Instrumentos de Vigilância Epidemiológica de casos de gestantes com sífilis, crianças com sífilis congênita, gestantes HIV positivo e crianças expostas verticalmente ao HIV”.

À tarde, às 13h30, a palestrante será  a médica Denise Silveira, que discorrerá sobre Etiopatogenia da transmissão vertical do HIV; medidas para redução da transmissão vertical do HIV; acompanhamento da gestante HIV positiva durante a gestação, no parto e no puerpério; acompanhamento clínico da criança exposta ao HIV; prevenção da transmissão vertical do HIV na atenção básica.

As 15h15, também com a médica Denise Silveira o tema será Etiopatogenia da transmissão vertical da sífilis; medidas de prevenção, diagnóstico e tratamento da sífilis materna e sífilis congênita.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções