Diário da Manhã

quinta, 14 de novembro de 2024

Notícias

Prefeitura realiza primeiras ações na estrada da Z3

Prefeitura realiza primeiras ações na estrada da Z3
05 junho
16:13 2024

Máquinas começaram a remover a areia na via que separa a Colônia de Pescadores e o Barro Duro, após o recuo das águas da Lagoa do Patos

A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou nesta quarta-feira (5) os primeiros trabalhos de desobstrução da avenida Rubens Machado Souto, a tradicional estrada que da acesso à Colônia de Pescadores Z3, após a ponte do Totó, ao Barro Duro. Máquinas atuam no local redefinindo a via assoreada por alta camada de areia, levada pela água até a mata que margeia a estrada.

Prefeita acompanhou trabalhos de remoção da areia na estrada que liga o Balneário dos Prazeres (Barro Duro) à Colônia de Pescadores Z3 Fotos: Gustavo Vara

Depois de caminhar pelo local e verificar a especificidade do trabalho, a gestora ressaltou que é mais uma frente de atuação do município para viabilizar novas opções de acessos à Z3. “A remoção desta areia vai permitir que veículos como caminhões do Exército, que hoje só tem acesso pela estrada do Posto Branco, trafeguem por aqui, que é mais perto, facilita a quem vai prestar serviço na Z3 e, também, para os moradores que poderão ter um melhor acesso ao centro da cidade. Além desta areia, estamos vendo a viabilidade de uma ponte provisória para a entrada da Z3. A ideia é trabalhar no local até resolver essas demandas”, ressaltou Paula.

O trabalho começou na tarde de terça-feira (4) e, a partir desta manhã, foi intensificado com duas máquinas que escavam e empurram a areia para a orla. A cabeceira da ponte do Totó também foi restaurada, permitindo o acesso até o trecho onde as equipes estão atuando. “Contratamos este serviço terceirizado para nos dar um auxílio e começarmos essa reconstrução da estrada principal de acesso a Z3 enquanto o maquinário da prefeitura segue na recuperação e nivelamento da estrada do Posto Branco e da Galateia, que é o único acesso hoje [à Colônia de Pescadores]”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior.

De acordo com o secretário, na estrada entre Barro Duro e Z3 será necessário remover toda a areia levada pela água até encontrar a base da via, que tem em torno de 4,2 quilômetros de extensão. Somente assim será possível oferecer condições de trânsito. A previsão é que o trabalho de desobstrução e patrolamento da estrada deva estar concluído na próxima semana – a depender das condições climáticas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções