Prefeitura recolhe 94 cargas de entulhos em áreas alagadas
Somente nesta segunda-feira, mutirão que se iniciou na semana passada contabilizou 56 carregamentos no Laranjal, nas ruas Comendador Rafael Mazza e José Larroque
Com a redução das águas nas áreas atingidas na praia do Laranjal, a Prefeitura de Pelotas realiza, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), desde quinta-feira (6), o recolhimento de entulhos nos locais afetados pela enchente. Só nesta segunda-feira (10), foram recolhidas 56 cargas, totalizando 94, desde quinta-feira, nos balneários Valverde e Santo Antônio, e em outros locais, como as ruas Comendador Rafael Mazza (Traíras) e José Larroque.
De acordo com a Secretaria, a atividade desta segunda-feira contou com maior número de caminhões deslocados de outras áreas. A partir desta terça (11), o serviço de recolhimento passará a atuar com seis caçambas e seis retroescavadeiras, de forma fixa, para auxiliar no processo de limpeza. Os materiais foram armazenados temporariamente em local próximo ao Ecoponto do Laranjal, onde serão encaminhados para a área de transbordo e destinação final. O ponto de recolhimento está aberto para descarte das 7h às 19h.
O recolhimento de descartes faz parte do mutirão de limpeza que teve início na sexta-feira (7), com o trabalho integrado entre as secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Assistência Social (SAS), Obras e Pavimentação e Sanep. A retirada contínua dos entulhos das ruas continuará nos próximos dias, junto com o trabalho de drenagem, roçado, limpeza, pintura de meio-fio e varrição dos pontos prejudicados. As intervenções são realizadas pelas equipes da empresa Sersul.
Foto Michel Corvello