PRF prende estelionatário e recupera veículo em Rio Grande

O homem, que já possui diversas ocorrências pelo mesmo crime, já havia feito outra vitima no dia anterior quando transferiu o veículo para seu nome
Nesta quinta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um Jetta com placas de Pelotas que havia sido adquirido por meio de um golpe de estelionato. A abordagem ocorreu na BR-392 em Rio Grande.
Durante operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais receberam a informação de que o veículo havia sido adquirido por meio de um cheque sem fundos no valor de R$ 84 mil reais.
A vítima, um homem de 61 anos e natural de Pelotas ao perceber que havia caído em um golpe procurou a Policia que verificou o histórico de diversos outros golpes envolvendo o suposto comprador que após adquirir o veículo por meio da fraude no pagamento, geralmente realizado em cheque ou depositado bancário fraudulento, logo já transferia o veículo para terceiros.
Ao analisar os veículos transferidos para o nome do estelionatário, os policiais identificaram outra vítima que havia caído no golpe no dia anterior e ainda acreditava que o pagamento iria cair em sua conta, pois o estelionatário havia dito que a demora era por conta do horário bancário.
O homem, de 28 anos natural de Lajes/SC foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia judiciária. O veículo foi restituído ao proprietário.