Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

Primeiras empresas se instalam no Parque Tecnológico

Primeiras empresas se instalam no Parque Tecnológico
13 julho
09:15 2017

As dez empresas contempladas pelo primeiro edital do Pelotas Parque Tecnológico e as doze incubadas pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel) iniciam a ocupação de suas salas.

Um novo certame disponibiliza mais nove espaços para unidades de pesquisa, instituição de ciência e tecnologia e empresas de base tecnológica que criam projetos de desenvolvimento voltado à inovação de processos, produtos e soluções.

O edital estará permanentemente aberto conforme a disponibilidade de salas, com análise de projetos dentro dos prazos limitados de acordo com a demanda. O documento está disponível no site http://pelotasparquetecnologico.com.br/

EDITAL contempla mais nove espaços

EDITAL contempla mais nove espaços

Das 22 primeiras empresas aprovadas, duas já estão em operação. Ambas têm histórias parecidas: iniciaram de forma caseira, conquistaram mercado e escolheram o Parque para sediar seus negócios e fazer networking.

Em 2015, o empreendedor Éder Medeiros criou a Melhor Envio, que intermedeia a venda de fretes pela internet. O jovem vendia produtos em e-commerce e buscou a possibilidade de negociar com as transportadoras. Aprendeu a programar para botar a ideia em prática e assim ajudar o pequeno empreendedor a ganhar competitividade. Hoje, a empresa conta com mais três sócios (Jean Quadros, Maurício Mesquita e Bruno Centurião), emprega 16 pessoas e atende onze mil clientes em todo o país. “Já registramos um crescimento de 100% mensal. Atualmente, transacionamos R$ 400 mil por mês”, comemora Éder, que planeja tornar a Melhor Envio o melhor meio de frete do e-commerce.

Já a Outdabox é uma produtora que busca ideias “fora da caixa”, focada em mídia de imersão para soluções inovadoras e desenvolvimento mobile. Os diretores João Sinott e Pedro Nunes decidiram sair da empresa onde trabalhavam para empreender. A iniciativa deu certo e hoje eles prestam serviço para a antiga agência. “Antes atendíamos demandas dos clientes, e agora estamos construindo produtos”, disse Sinott. A Outdabox, que conta com mais três funcionários, trabalha no aplicativo Pronto, que agiliza a chamada de filas em estabelecimentos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções