Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Programa de Apoio à Inclusão Digital forma nova turma

04 dezembro
18:01 2014
A cerimônia de entrega dos certificados contou com a apresentação musical de alunos do Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe) e de plateia lotada

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a apresentação musical de alunos do Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe) e de plateia lotada

Mais cem alunos do Projeto de Apoio à Inclusão Digital e Cidadania da Universidade Católica de Pelotas (PAIC/UCPel) receberam seus certificados na tarde desta terça-feira (02). Voltado para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, o projeto pretende, por meio do acesso a informática, promover a inclusão social e combater o analfabetismo digital.

Com dez anos de estrada, o PAIC já formou mais de 2 mil pessoas. Durante a cerimônia de entrega dos certificados, o pró-reitor Administrativo, professor Eduardo Santos, mencionou a importância do projeto para o acesso ao conhecimento, inclusão, cidadania e geração de renda. “A UCPel teve recentemente o reconhecimento de Universidade Comunitária justamente por executar projetos de extensão como este”, disse.

O projeto é realizado em parceria entre a Capelania Universitária, o Instituto Superior de Cultura Religiosa e o Centro Politécnico da Universidade. Neste semestre, sete instituições parceiras de diferentes localidades, além de pessoas indicadas pelas paróquias e Capelania foram beneficiadas com as aulas.

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a apresentação musical de alunos do Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe) e de plateia lotada.

A coordenadora de extensão da UCPel, professora Carina Estrela, lembrou que a UCPel se sustenta através do pilares ensino, pesquisa e extensão. “Os nossos projetos são pensados e executados para promover a transformação social na comunidade”, disse.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções