Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Programa “Quartas no Lyceu” transmite entrevista com Ana Paula Maciel

19 março
17:48 2014
 “Política e Cidadania: Em Defesa do Planeta” foi o tema do debate

“Política e Cidadania: Em Defesa do Planeta” foi o tema do debate

Nesta quarta-feira (19), às 15h30, a Rádio Federal FM irá transmitir o programa “Quartas no Lyceu” gravado no dia 12 de fevereiro, quando o projeto recebeu a ativista do Greenpeace Ana Paula Maciel e a professora da UFPel Ana Paula Nunes. O debate, realizado no Auditório da Faculdade de Direito, teve como tema: “Política e Cidadania: Em Defesa do Planeta”.

Conduzido pelo professor Paulo Gaiger, o programa “Quartas no Lyceu” leva aos estúdios da Federal FM, todas quartas-feiras, as atrações da projeto de mesmo nome. No dia 12 de fevereiro, a Rádio encontrava-se fora do ar, e por esse motivo o programa foi gravado. Na ocasião, o programa contou ainda com as participações do diretor da Federal FM, Leandro Maia, e da graduanda do curso de Biologia da UFPel, Patrícia Mattei.

Na conversa, Ana Paula Maciel contou alguns detalhes do quando esteve detida na Rússia, com demais ativistas do Greenpeace; o uso das matrizes energéticas brasileiras; entre outros assuntos.

Quartas no Lyceu – Desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, o projeto Quartas no Lyceu promoveu uma série de atividades culturais no último semestre letivo da Universidade. Entre apresentações musicais, de teatro, exibição de filmes e debates.

Comentários ()

Seções