Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Projeto de lei que autoriza taxista usarem bermudas é aprovado por unanimidade

18 fevereiro
18:09 2014

Na manhã desta terça-feira, na Câmara Municipal de Pelotas foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do Vereador Salvador Ribeiro que tem o objetivo de liberar a utilização de bermudas para taxistas, motoristas e cobradores do transporte coletivo do município, no período da temporada de verão.

O vereador Salvador Ribeiro é o autor do projeto

O vereador Salvador Ribeiro é o autor do projeto

No momento da aprovação, o projeto do Edil foi muito elogiado por diversos parlamentares da casa que fizeram questão de se manifestar na tribuna em relação a iniciativa de Salvador.

Para o Vereador a causa é de grande importância “nos dias de calor intenso é muito complicado para os trabalhadores estarem com calças compridas”, comentou o líder da bancada do PMDB.

O projeto visa melhorar as condições de trabalho dos taxistas, motoristas e cobradores do transporte coletivo, tendo em vista o aumento gradativo das temperaturas do verão nos últimos anos “é necessário que a Câmara e o Executivo entendam a importância do projeto, vários municípios do Rio Grande do Sul já aderiram a medida”, afirmou o 1°Vice-Presidente do legislativo pelotense.

Segundo a proposta aprovada pela Câmara o modelo das bermudas disponibilizadas aos trabalhadores do transporte coletivo fica a cargo das empresas, porém devem estar padronizadas no comprimento.

“A medida certamente vai aumentar o rendimento dos trabalhadores”, destacou o Vereador. O projeto de lei de Salvador depois da aprovado pela Câmara de Vereadores segue para a apreciação do Executivo Municipal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções