Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Projeto Paradesporto Pelotas retoma aulas de Vôlei Sentado

Projeto Paradesporto Pelotas retoma aulas de Vôlei Sentado
12 março
14:39 2024

Atividades gratuitas, desenvolvidas pela Prefeitura, são voltadas para pessoas com deficiência, promovendo inclusão e bem-estar

Na próxima segunda-feira (18), o Projeto Paradesporto Pelotas dará início às aulas de Vôlei Sentado. As aulas gratuitas acontecerão no Ginásio Municipal Orocindo Azevedo “Karosso”, situado na rua Álvaro Chaves, 2.000, com encontros programados para segundas e sextas-feiras, às 15h10min. Aqueles interessados em participar podem realizar suas inscrições diretamente no ginásio ou entrar em contato pelos telefones (53) 3199-8610 e (53) 98444.1968.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), é destinada a indivíduos amputados, paralisados cerebrais, lesionados na coluna vertebral e portadores de outras deficiências locomotoras, aceitando participantes a partir dos 13 anos, sem restrição de idade.

Sob a orientação do professor Ingo Stumm Júnior, técnico da seleção gaúcha de Vôlei Sentado que alcançou o 3º lugar nas Paralimpíadas Escolares de 2023 em São Paulo, as aulas têm como propósito não apenas o desenvolvimento esportivo, mas também a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos alunos. “O vôlei sentado oferece benefícios únicos, facilitando a inclusão social dos alunos e contribuindo significativamente para a saúde física e mental”, destacou Stumm Júnior.

O professor ressalta as inúmeras vantagens que o esporte traz para os participantes com deficiência, desde o fortalecimento de laços de amizade e a participação em competições, até a superação de limites pessoais e a melhoria de condições relacionadas à deficiência. Além disso, as atividades físicas regulares promovem a ativação do corpo, reduzem a ansiedade e a depressão e são um importante aliado na conquista de maior independência para os praticantes.

O Projeto Paradesporto Pelotas se estabelece como uma referência no incentivo ao esporte para pessoas com deficiência, reafirmando o compromisso do município com a promoção da inclusão, saúde e bem-estar de todos os seus cidadãos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções