Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Protocolos do Legislativo serão digitalizados

14 fevereiro
18:18 2014
Sistema online com Executivo ganha em transparência e agilidade, afirma Rafael Amaral

Sistema online com Executivo ganha em transparência e agilidade, afirma Rafael Amaral

O vereador Rafael Amaral (PP) reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, vereador Ademar Ornel (DEM) e com o presidente da Companhia de Informática de Pelotas, Coinpel, Reginaldo Galli, a fim de solicitar que os documentos enviados entre Legislativo e Executivo, deixem de ser encaminhados por meio impresso e passem a ser enviados de forma digital. “Estaremos dando um grande passo com a implantação desse sistema, pois vamos ajudar o meio ambiente e também tornar os processos mais ágeis”, afirmou Rafael Amaral. O parlamentar também destacou que o sistema online vai permitir que os vereadores tenham mais detalhes sobre o andamento dos protocolos, como, por exemplo, a secretaria que recebeu, quem recebeu, em que data chegou.
De acordo com o presidente da Coinpel, “esse sistema vai acabar com os famosos disse-me-disse e com os empurra-empurra”. O presidente da Câmara aceitou a proposta e disse que a ideia é muito importante, pois vai facilitar a comunicação com o Poder Executivo.
O próximo passo é implantar o sistema e reunir os técnicos da Coinpel, os vereadores e os funcionários responsáveis pelo setor na Câmara, para uma reunião com o objetivo de mostrar o funcionamento da nova ferramenta e de que forma os servidores terão que atuar.
“A utilização do papel para a comunicação é ultrapassada”, afirmou Rafael Amaral, ao anunciar, da tribuna, a proposta de digitalização. Ele também anunciou que o governo municipal instalará 50 novos pontos de internet gratuita nos bairros.”Isso é inclusão digital e social”, completou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções