Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

QUEBRANDO O SILÊNCIO : Um grito em defesa da vida e sem violência

QUEBRANDO O SILÊNCIO : Um grito em defesa da vida e sem violência
28 agosto
08:37 2017

Caminhada realizada no último sábado chamou a atenção para a prevenção contra o abuso à vulnerabilidade

O “barulho” que quebra o silêncio é o mesmo que busca chamar a atenção para a prevenção a todo tipo de abuso à vulnerabilidade de crianças, mulheres, idosos, enfim, contra a vida. É com esse foco que o projeto educativo Quebrando o Silêncio, da Escola Adventista de Pelotas trabalha o ano inteiro e sempre no último sábado do mês de agosto vai às ruas chamar a atenção da população e autoridades, dar a sua contribuição no sentido de conscientizar e construir um novo momento comunitário, de paz, sem violência ou abusos.

PROJETO educativo é da Igreja Adventista de Pelotas Foto: Luis Elaina Cardoso/Especial

PROJETO educativo é da Igreja Adventista de Pelotas
Foto: Luis Elaina Cardoso/Especial

Foi o que aconteceu na tarde deste sábado, numa caminhada que reuniu alunos, pais, educadores e simpatizantes da nobre causa social. Cerca de mil pessoas participaram da caminhada por diversas ruas da cidade, com destaque ao número expressivo de pessoas que “desfilou” pela avenida Bento Gonçalves com faixas, cartazes, balões e folders sobre o projeto e seu objetivo. A Escola Municipal da Colônia Z-3 também participou da ação, que reuniu também membros da Igreja Adventista de Pelotas, Clube de Desbravadores, Clube de Aventureiros e servidores da educação Adventista.

“Promover a paz para um mundo melhor, por meio de uma ação com esta demonstra que os cidadãos em geral devem se tornar parte da solução que se busca, e o primeiro passo é a prevenção”, salienta a diretora da Escola Adventista de Pelotas, Mariângela Mendes, lembrando que o projeto continua, com ações que envolvem a comunidade escolar da instituição, num permanente e preventivo grito de alerta, capaz de quebrar o silêncio sempre que a vulnerabilidade estiver ameaçada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções