Receita Federal em Pelotas intercepta dois veículos com 240 garrafas de bebidas estrangeiras contrabandeadas
Um dos veículos foi retido e lacrado para averiguações legais. Destino final das bebidas era Porto Alegre
A Receita Federal em Pelotas interceptou dois veículos, que trafegavam na BR116, na madrugada desta terça-feira(30/05). Na abordagem, a fiscalização aduaneira constatou a presença de 240 garrafas de bebidas alcoólicas desprovidas de documentação que comprovasse a regular importação da mercadoria estrangeira, o que motivou a apreensão dos produtos.
Os viajantes, segundo apurado na fiscalização, vinham da fronteira com o Uruguai e tinham como destino Porto Alegre. A carga de bebidas, composta por uísque, gim e vodka, foi apreendida e um dos veículos retido para os procedimentos de fiscalização previstos na legislação aduaneira. O outro, liberado para seguir viagem.
A Delegacia da Receita Federal em Pelotas emitiu nota onde diz que “o comércio irregular de bebidas traz grandes prejuízos para a indústria nacional e para os vendedores que atuam na legalidade, pois ao não pagarem os impostos devidos acabam realizando uma concorrência desleal que inviabiliza as operações dos contribuintes que cumprem suas obrigações. A Receita Federal tem atuado fortemente no combate a esta prática”.