Diário da Manhã

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Notícias

Recuperação de ruas não pavimentadas continua nos bairros

Recuperação de ruas não pavimentadas continua nos bairros
09 fevereiro
16:47 2024

Nesta semana, o trabalho foi realizado na Sanga Funda, no Dunas, na Bom Jesus, no Areal, e no Fragata Norte, além dos loteamentos Bela Vista e Solar da Figueira e nas vilas Castilho e Cerquinha

A Prefeitura avança com o mutirão de recuperação de ruas em bairros do município. A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) realizou, esta semana, o trabalho nas localidades Sanga Funda, Bom Jesus, Areal, e Fragata Norte, bem como nos loteamentos Bela Vista e Solar da Figueira e nas vilas Castilho e Cerquinha. Nesta sexta-feira (9), ações de patrolamento foram executadas nas ruas Um Arruamento Penadez e Vinte e Cinco do Dunas.

A recuperação de vias não pavimentadas, com patrolamento e, quando necessária, a colocação de saibro, iniciou-se em dezembro, com a ampliação do serviço, por meio de parceria firmada com a Câmara de Vereadores e a locação de horas/máquinas. São quatro máquinas motoniveladoras (patrolas) alugadas, que começaram a atuar, progressivamente, com o total de 1.312 horas de trabalho a ser executado, segundo afirmou a secretária de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Lúcia Helena Amaro.

“Esse trabalho iniciou-se pelas linhas de ônibus e, agora, já estamos executando o serviço nas demais ruas dos bairros”, adiantou Lúcia. Esta semana, o patrolamento foi realizado na Sanga Funda, na avenida Alfredo Theodoro Born, no Corredor dos Carvalhos e na Estrada dos Maricás. Na Vila Castilhos, na continuação da rua Doutor Amarante e rua Marechal Rondon e, na Cerquinha, na rua Albuquerque de Barros.

No Dunas, foram atendidas as ruas Tito Borges, Um, Dois e Cinco e da Seis até a 28, além das travessas Quatro e Cinco. Na Bom Jesus, as ruas Joaquim Afonso Alves, Monsenhor Queiroz, Feliciano Mendes de Moraes e Arnaldo Mesquita de Menezes. No bairro Areal, as ruas Bueno da Silva, Mathias Cardoso e Raposo Tavares. No loteamento Bela Vista, as ruas Um, Dois, Três e Quatro e o Passeio Um. O patrolamento foi realizado em todo o loteamento Solar da Figueira e nas ruas Francisca Marcant Gonçalves e Edna Barros Becker.

No Bairro Fragata Norte, o serviço foi executado nas ruas Santo Michelon, Augusto Medeiros dos Anjos, Afonso Pena, Mário Rego Magalhães, Gonçalves Ledo, Vitor Torres, Januário Coelho da Costa, Cléber Bezerra, Vidal de Negreiros, Barão dos Santos Abreu, Eugênio Inssaurriaga, e Georgeta Fontina Bardou Bento.

Na próxima semana, adianta a secretária, os trabalhos prosseguem em vias do Fragata, região do loteamento Toussaint e do Navegantes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções