Remar para o Futuro: Pelotas se despede das vítimas do acidente
Despedida emocionante em Pelotas e promessa de continuidade do Projeto Remar para o Futuro
O cargueiro C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira pousou no aeroporto de Pelotas no final da tarde de terça-feira (22), trazendo os corpos das vítimas do trágico acidente. Após o desembarque, os corpos foram transferidos para caminhões e veículos blindados do Exército, que seguiram em cortejo por ruas e avenidas da cidade, com os caixões fechados, até o local do velório.
O velório coletivo das nove vítimas do acidente envolvendo o Projeto Remar para o Futuro foi realizado na sede do Clube Centro Português 1º de Dezembro. Os caixões, carregados por militares, foram levados até o salão principal do clube, onde centenas de pessoas, entre familiares, amigos e admiradores do projeto, se reuniram para prestar suas últimas homenagens.
Relembre o caso aqui
O projeto seguirá em frente
Fabrício Boscolo, professor da UFPel e um dos coordenadores do Projeto Remar para o Futuro, compartilhou um vídeo nas redes sociais comentando o momento de luto: “É um momento de muita dor, mas nós estamos vivendo profundamente cada um desses momentos, a gente tá vivendo intensamente o nosso luto.”
Ele também expressou gratidão pelas mensagens de apoio recebidas: “É o momento que não há palavras para descrever a nossa dor, mas, ao mesmo tempo, a gente tem acolhido muitas vibrações positivas e muitas mensagens de carinho.”
Boscolo concluiu reafirmando o compromisso com o projeto: “O Remar para o Futuro não vai parar. Nós ressurgiremos, nós iremos avançar e fazer um trabalho ainda maior. Mas, para isso, eu e toda a equipe do Remar para o Futuro precisaremos de muita ajuda.”