Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

RESIDENCIAL FRAGATA: Morador apresenta reclamações

12 agosto
17:18 2014

Mais um. Semana passada, mais precisamente no dia 6, o Diário da Manhã noticiou “problemas de toda a ordem no Residencial Buenos Aires”.  As principais reclamações tinham como endereço o sistema “condominial” e a Caixa Econômica Federal(CEF).  No dia seguinte, um morador de outro Condomínio integrante do Programa Minha Casa Minha Vida também apresentou suas queixas, essas referentes a “problemas“ no Residencial Fragata, localizado na rua Henrique Dias, 790, no Bairro Cidade.

RENATO Souza “estranha” correspondências da instituição financeira FOTO:  Alisson Assumpção/DM

RENATO Souza “estranha” correspondências da instituição financeira
FOTO: Alisson Assumpção/DM

Dentre diversas reclamações como falta de serviços que “devem” ser oferecidos pela administração do Condomínio, o morador Renato Pastorini Souza cita descasos administrativos e põe em dúvida até a “legalidade” da atual gestão administrativa haja vista, segundo ele,  que “o Condomínio não tem estatuo próprio”.

Renato vai além, agora com foco na CEF. Ele alega dúvidas sobre a gestão do Condomínio tendo em vista que algumas convocações para reuniões, assim como orientações sobre pagamentos de obrigações condominiais são enviadas pela Instituição.

No ofício da CEF 08/2014, endereçado ao Condomínio, é citado a Cláusula Vigésima Primeira do Contrato do Programa Minha Casa Minha Vida que fala em encargos incidentes sobre o imóvel e diz que “todos os tributos, impostos, taxas e quaisquer outras contribuições ou encargos, inclusive condominiais que incidam ou venha a incidir sobre o imóvel oferecido em garantia deverão ser pagos nas épocas próprias pelos beneficiários, reservando-se à Caixa o direito de, a qualquer tempo, exigir a respectiva comprovação.”

“Estamos abandonados, o que nos apresentam são cobranças, contas a pagar. E os serviços que necessitamos não aparecem”, registra o indignado morador, apontando que no Residencial Fragata moram cerca de trezentas famílias, mas que ainda restam muitos apartamentos vazios, fechados. A inadimplência dos moradores para com o Condomínio inaugurado em 2011 é pela falta dos serviços necessários aos moradores.

EM RESPOSTA à solicitação da Reportagem do Diário da Manhã, a Caixa Econômica Federal reitera informação anterior, voltada ao Residencial Buenos Aires. Diz que a “Instituição que não faz a gestão de condomínios residenciais. A assembleia dos condôminos é soberana em relação às decisões sobre a administração do residencial. Com relação ao ofício enviado aos moradores do Residencial Fragata, esclarece que a comunicação teve caráter meramente informativo e visa orientar as famílias quanto à saúde financeira do condomínio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções