Diário da Manhã

quinta, 16 de maio de 2024

Notícias

Ressignificandolhar estreia na sala Frederico Trebbi

10 dezembro
14:46 2014
As imagens ficarão expostas no hall do Paço Municipal até o dia 31 deste mês

As imagens ficarão expostas no hall do Paço Municipal até o dia 31 deste mês

Desde segunda-feira (08/12/2014), a sala Frederico Trebbi ganhou uma nova exposição. Ao todo, 28 fotografias compõem a mostra “Ressignificandolhar”, resultado da Oficina de Fotografia do grupo da Maturidade do Sesc Pelotas. As imagens ficarão expostas no hall do Paço Municipal até o dia 31 deste mês.

Com orientação da artista plástica, Camila Hein, o grupo foi convidado durante as aulas a usar a fotografia não só como um simples registro do cotidiano mas, e principalmente, com o desafio de enxergar e congelar detalhes imperceptíveis antes da teoria. Paisagens, fachadas arquitetônicas, animais de estimação. As imagens captadas pelos alunos da oficina mostram um olhar atento à rotina.

Antes da oficina, Maria de Fátima Tavares Kutter, de 60 anos, batia fotos normalmente sem se preocupar com as técnicas. Após as aulas de Camila, aprendeu a “lapidar” o olhar. Suas fotos na exposição são o reflexo no lago da praça Coronel Pedro Osório e um parreiral. “Quero seguir aprendendo e certamente participarei do segundo módulo desta oficina”, disse.

Para o titular da Secretaria de Cultura (Secult), Giorgio Ronna, que esteve na vernissage ao lado dos 14 fotógrafos e do gerente da Unidade Sesc/Pelotas, Luis Fernando Parada, a Prefeitura e o SESC são parceiros de longa data, em diversas ações, como o Festival Internacional Sesc de Música. “Pelotas só tem a ganhar com esse novo olhar sobre o nosso patrimônio”, afirmou.

Participam da exposição os alunos: Dalva Margarida Rozales de Rozales, Dorina Garcia, Hetie Tavares Dias, Hilda Favero Marcant, Ioli Sbeghen Hoff, Leide Isabel Lopes Kabke, Marlene Costa, Norma Maria Ribeiro Klumb, René Conceição Duarte, Sonia Maria Belém Feijó, Maria de Fátima Tavares Kutter, Nirlete da Rosa Muniz e Vanda Maria Pinto Basílio.

Comentários ()

Seções