Diário da Manhã

domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

Reunião avalia estratégias do Pacto Pelotas pela Paz

05 outubro
08:45 2017

Líderes de instituições públicas da cidade que integram o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), na Secretaria de Segurança Pública (SSP), reuniram-se para avaliar as estratégias de impacto do Pacto Pelotas Pela Paz.

Abrindo as discussões da reunião, a Prefeita Paula Mascarenhas, parabenizou as instituições pelo empenho que tem dedicado ao pacto e comentou também sobre o Código de Convivência que foi discutido, e disse que “as ações do pacto são demoradas e podem assustar no início, mas que buscam salvar vidas”.

DIRETOR do Foro e prefeita também participaram do encontro

DIRETOR do Foro e prefeita também participaram do encontro

Líderes de diversas organizações públicas participaram do encontro. O Diretor do Foro e Juiz de Direito, Dr. Marcelo Malizia Cabral, participou do encontro e disse se sentir emocionado com o êxito do projeto. Disse “tenho percebido nas operações realizadas até o momento o sentimento de segurança das pessoas, e isso é notado abertamente através do impacto real das ações do projeto”.

O Magistrado ainda destacou que o Poder Judiciário está colaborando com os propósitos do Pacto ao reforçar as equipes de trabalho das Varas Criminais. Informou que de janeiro a agosto deste ano ocorreram 1098 condenações no Foro de Pelotas, demonstrando o comprometimento da Justiça com o julgamento dos processos criminais e com a condenação daqueles que praticam crimes.

Participaram do encontro também os secretários Aldo Bruno Ferreira, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Flávio Al Alam, da Transporte e Trânsito (STT), Jacques Reydams da Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), os servidores da Guarda Municipal, os gestores das Polícias Civil e Federal, 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª BIMTZ), Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), e Ministério Público, entre outros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções