Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Reunião encaminha regularização fundiária da Balsa

12 maio
16:52 2014

Procurado por moradores que residem no final rua Tiradentes na zona da Balsa, o vereador Antonio Peres-Toninho (PSB) irá reunir-se com a secretária de Mobilidade Urbana Joseane Almeida para tratar da regularização fundiária da área. Aproximadamente 500 famílias residem no local há mais de 30 anos e ainda não tem a posse legal do seu imóvel.

Segundo Adelvino Coelho,um dos moradores mais antigos da localidade, a comunidade já  procurou a Prefeitura em várias oportunidades. “Já fizemos todos os procedimentos que nos foram passados, mas ainda não conseguimos a legalização”, diz.

“Como se trata de uma área pública é preciso fazer a regularização de todo o espaço”, explica o vereador. Na reunião com a secretária, Toninho apresentará toda documentação encaminhada pelos moradores, inclusive um abaixo assinado. O objetivo e confirmar se existe a planta do local aprovada, para dar continuidade ao processo já iniciado pelos moradores.

Outro ponto que será debatido no encontro é a situação da avenida Alfredo Theodoro Born na Vila Princesa, que também precisa ser regularizada. Os moradores enfrentam problemas no abastecimento de água m virtude da irregularidade das moradias. O processo, que já foi tema de outras reuniões entre o parlamentar e a secretária, já esta em andamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções