Diário da Manhã

sexta, 21 de junho de 2024

Notícias

Roberto Carlos faz 83 anos hoje

Roberto Carlos faz 83 anos hoje
19 abril
08:32 2024

Com uma trajetória que já foi bem agitada Roberto Carlos comemora mais um ano de vida

Marcelo Gonzales

@celogonzales @vidadevinil

Eu me lembro que o ano era 1992 e que depois de muito frequentar uma loja de discos de vinil no Largo Treze de Maio, na Galeria Santo Amaro em São Paulo, acabei sendo contratado para trabalhar lá.

Era de uma loja bem movimentada e o ritmo frenético meu e do outro vendedor da loja, trocando infinitamente os discos da vitrola chegava a ser engraçado, pois, só podíamos tocar as músicas de sucesso de cada disco, fazendo com que realmente nós trocássemos os discos da vitrola o dia todo!

Mulher Pequena

Para todo trabalhador do comércio existem épocas em que as vendas melhoram, e lá na galeria não era diferente. O ano de 1992 foi o meu primeiro grande movimento de final de ano!

Roberto Carlos já havia passado por vários temas e todos os anos seus fãs já esperavam qual seria o tema do disco que ele lançaria, já embrenhado na sua fase mais romântica. E, eis que veio a Mulher Pequena! Confesso que não faço ideia de quantas e quantas e quantas vezes escutávamos essa música, pois funcionava assim: Era uma galeria de passagem de uma rua para outra e enquanto as pessoas passavam na porta da loja era com a ‘música gancho’ do disco que divulgávamos que já estávamos com o tal disco na loja, dito e feito, quando a gente tocava Mulher Pequena, todos sabiam que já havíamos recebido o novo disco do Roberto Carlos, lançado fielmente um disco por ano, aquecendo as vendas e movimentando nossa lojinha!

Responsável pela maior vendagem, ano após ano, Roberto Carlos fez um sucesso gigantesco desde que me entendo por gente, mas trabalhando lá na loja eu me sentia parte desse processo e ele vendia… ahhh vendia!

Cantor, compositor e tudo mais, Roberto Carlos faz parte da história de muita gente e são para essas pessoas que esse artigo está aqui hoje. Para todos aqueles que já andaram nas curvas da estrada de Santos, para os que buzinaram o Calhambeque, para os que tem uma amada amante ou uma mulher pequena, para os devotos de Nossa Senhora, para os caminhoneiros, para os amantes à moda antiga, para os que têm caracóis nos cabelos, para os bregas, os roqueiros, os que viveram na velha guarda, para os sonhadores, saudosistas e para quem mais quiser…

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções