Roger Ney ingressa no MDB
Político retorna a atividades partidárias e vai concorrer a cargo eletivo na eleição do ano que vem
O ex-vereador Roger Ney (terceiro da esquerda para a direita na foto) acaba de ingressar no MDB. Sua filiação foi aprovada em reunião do Diretório Municipal do partido, presidido por Jader Prestes e, nos próximos dias, haverá evento específico para oficializar sua chegada. Pela sigla, concorrerá a um cargo eletivo no pleito eleitoral do ano que vem.
“Recebi o convite para filiação de parte da direção do MDB. Retorno à política para concorrer e estou à disposição do partido para disputar as eleições para o cargo que mais interessar no período eleitoral de 2024, seja vereador, seja à majoritária”, pontua o novo emedebista.
Roger Ney foi vereador durante dez anos. Afastou-se da política, no final de 2020, por desajustes de acordos para as eleições municipais daquele ano. De lá para cá, desenvolveu suas atividades particulares. “Minha ideia é não perder o capital político que conquistei no último ano eleitoral, quando tive meu nome aprovado pela coligação mais representativa, vencendo na pesquisa qualitativa para concorrer a vice-prefeito na chapa que acabou vencedora”, argumenta, lembrando que seu partido de origem, na época, “aventurou-se em candidatura própria”, culminando com sua destituição da agremiação por discordar desse processo.
Roger Ney chega ao MDB já como pré-candidato. A decisão sobre a função à qual concorrerá – se legislativa ou executiva – será tomada pelo conjunto emedebista municipal. “Estou muito feliz, entusiasmado e otimista para retomar meu trabalho pela comunidade pelotense que me acolheu. Este município me adotou em meu foco é retribuir e contribuir para o seu desenvolvimento e da população, junto a esse partido tradicional, que reúne expressivas lideranças em torno de seu programa”.
Trajetória
Roger Ney iniciou a vida política no movimento comunitário e, por 16 anos, presidiu as associações dos bairros Py Crespo e Cohab Lindoia, além de exercer as funções de secretário da União Pelotense de Associações Comunitárias e Associações de Bairros (Upacab).
Na área político-partidária, foi vereador durante dez anos, tendo sido líder do Governo na Câmara e duas vezes vice-presidente – uma no período de presidência do então vereador Eduardo Leite, hoje governador, e a outra com Luiz Henrique Viana, ex-deputado estadual e, atualmente, secretário de Sistemas Penais e Socioeducativo do Rio Grande do Sul. Na vereança, obteve aprovação para expressivo número de projetos de sua autoria, entre eles a Lei 6.074/2014, instituindo o Dia Municipal do Líder Comunitário em Pelotas, comemorado, anualmente, em 24 de agosto.