Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Roger Ney pede informações sobre pavimentação

29 maio
15:41 2014

O líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney, acaba de enviar pedido de informações, à Unidade Gerenciadora de Projetos, sobre a pavimentação prevista para a rua Dr. Romano, a partir da Açores, na Lindoia, cujo contrato com a Caixa Federal fora assinado em dezembro do ano passado. O parlamentar quer o detalhamento do cronograma de prazos, com especificações de datas para início, desenvolvimento e conclusão das obras.

Roger Ney enfatiza que a rua Dr. Romano é importante via de acesso a loteamentos e a núcleos habitacionais da zona norte. A partir da rua Açores, onde finda o percurso pavimentado com unistein, o leito passa a apresentar grande número de buracos que, em dias de chuva, produzem barro e represam a água, causando instabilidade ao trânsito e dificuldades para o deslocamento de pedestres.

O projeto de pavimentação da rua Dr. Romano, a partir da Açores, inclui cobertura do leito com blocos intertravados, acessibilidade, sinalização viária, drenagem e outras melhorias que estariam asseguradas pelo Governo Federal, segundo divulgação da Prefeitura.

O vereador Roger Ney está enviando pedidos de providências à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, para conserto de buraco de grandes proporções na rua Vitor Francisco Ney, entre as ruas Açores e São Luiz, no loteamento Toussaint, bem como reparos na pavimentação da rua Dr. José Corrêa, em frente aos blocos 111, 115 e 116, na Cohab Lindoia, onde há desajustes de blocos do calçamento, dando lugar a irregularidades e buracos.

Ainda para a Cohab Lindoia, o parlamentar solicita conserto da pavimentação da av. Ernani Osmar Blaas, onde há diversos pontos críticos. Aquela via é considerada a principal do núcleo, por onde circulam transporte coletivo, de cargas, táxis, veículos particulares, motocicletas, bicicletas, charretes e pedestres.

O desajuste de blocos de concreto da pavimentação dão lugar a buracos que armazenam água da chuva, desestabilizam o trânsito, causam prejuízos e comprometem o deslocamento de pedestres. Além de riscos de acidentes, as irregularidades tendem a aumentar, caso demorem as providências.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções