Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Roger Ney quer mudanças na merenda escolar e implantação de semáforo

14 fevereiro
15:36 2014

Merenda escolar diferenciada para diabéticos e hipertensos – Devido à necessidade de rigoroso controle alimentar para diabéticos e/ou hipertensos, o líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney, encaminha anteprojeto de lei ao prefeito Eduardo Leite, para que seja instituída merenda escolar diferenciada a alunos da rede municipal de ensino, que tenham essas complicações de saúde.

"Trata-se de uma ação de longo alcance e respeito pela vida" disse Roger sobre as merendas

“Trata-se de uma ação de longo alcance e respeito pela vida” disse Roger sobre as merendas

Segundo Roger Ney, as restrições alimentares para diabéticos e/ou hipertensos não devem ser observadas apenas em casa, mas também nas escolas e creches, para que sejam garantidas as condições essenciais de saúde e bem estar.

“A ingestão de alimentos contraindicados para esses casos pode provocar consequências agravantes das doenças”, comenta o vereador, frisando a importância das escolas e creches municipais adaptarem seus cardápios de merenda, promovendo o controle alimentar.

O vereador entende que a adaptação da merenda às necessidades especiais dos alunos da rede municipal é, na interpretação da sociedade, um dever do Poder Público. “Trata-se de uma ação de longo alcance e respeito pela vida”, enfatiza.

O anteprojeto de lei foi enviado ao Executivo para transformação em projeto de lei, garantindo constitucionalidade à iniciativa. Interessados aguardam com expectativa a tramitação da matéria.

Pedido de semáforo na Marcílio Dias com Lobo da Costa – Devido à frequência de acidentes, engarrafamentos e transtornos no entroncamento das ruas Marcílio Dias com Lobo da Costa, Roger Ney reapresenta à Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade pedido de instalação de um semáforo naquela esquina.

“O intenso trânsito naquele cruzamento está cada vez mais preocupante. A ocorrência de batidas de carros e outros acidentes é frequente, e o risco em relação a pedestres é iminente. Em horários de pico, formam-se longas filas de veículos pela Marcílio Dias, à espera de oportunidade de cruzar a Lobo da Costa. Os mais afoitos arriscam-se”, comenta o vereador.

Para o vereador, os pedestres são prejudicados. Sem semáforo no cruzamento, as travessias são feitas de forma arriscada, enquanto os veículos disputam a vez para passar. Embora exista faixa de pedestres na Marcílio Dias, condutores avançam para ter visibilidade do movimento proveniente da Lobo da Costa.

Aquele entroncamento registra trânsito proveniente da área sul da cidade, do centro e do Porto, que se dirige sentido norte e utiliza a rua Marcílio Dias, cruzando com o movimento proveniente de outros municípios, do Simões Lopes e de parte do Fragata, com trajeto pela rua Lobo da Costa.

Comentários ()

Seções