Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Roger Ney quer unidade de Polícia Comunitária na Cohab Lindoia

15 abril
16:18 2014

Acaba de ser aprovado pela Câmara o pedido de providências de autoria do líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney, endereçado ao Gabinete do Prefeito, com cópia para o Comando do 4º BPM e Secretaria de Segurança Pública, visando à implantação de uma unidade de Polícia Comunitária na Cohab Lindoia.

Coronel Marobin e vereador Roger Ney

Coronel Marobin e vereador Roger Ney

“A Cohab Lindoia é um dos mais populosos núcleos habitacionais da zona norte da cidade. Naquela localidade e adjacências, residem milhares de famílias que se sentem expostas permanentemente à insegurança, devido à ausência presencial de agentes policiais”, enfatiza o vereador, justificando sua iniciativa de reivindicar a implantação da Polícia Comunitária.

Roger Ney lembra ao Poder Executivo, ao 4º BPM e à Secretaria de Segurança do Estado, que foi um dos proponentes da Audiência Pública realizada na Câmara no ano passado, versando sobre segurança. “Esteve presente, representando o Estado, o coordenador do Projeto de Polícia Comunitária, coronel Júlio César Marobin, e foram anunciados investimentos na área. Esse assunto sempre ocupou – e ocupa – lugar prioritário na minha pauta”, destaca o vereador, acrescentando um item já conquistado, que é a câmera de videomonitoramento na av. Ernani Osmar Blaas esquina rua São Paulo.

Segundo o parlamentar, a Cohab Lindoia e adjacências (zona norte) não foge à regra quanto à incidência de ocorrências policiais. “Aquela comunidade, apreensiva diante de intimidações, arrombamentos, furtos, roubos e outros delitos, anseia pela presença de policiamento permanente, com agentes inseridos na realidade daquela área.”

Para o vereador Roger Ney, que pede à Prefeitura para acionar o projeto de parceria com a Segurança Pública do Estado, viabilizando a implantação da Polícia Comunitária na Cohab Lindoia, a medida viria a minimizar a criminalidade e proporcionar
à comunidade o alcance ao conjunto de ações e recursos que lhe assegurem tranquilidade

Comentários ()

Seções