Diário da Manhã

quarta, 17 de julho de 2024

Notícias

Rosana van der Laan é a nova secretária da Saúde

Rosana van der Laan é a nova secretária da Saúde
19 junho
15:40 2024

Médica (à direita na foto) foi anunciada nesta quarta-feira (19) pela prefeita Paula Mascarenhas; Roberta Paganini permanece no cargo até 28 de junho

A prefeita Paula Mascarenhas anunciou nesta quarta-feira (19) mudança na gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Roberta Paganini, atual titular da pasta, deixará a pasta, que será assumida oficialmente no dia 28 deste mês pela médica Rosana Souza van der Laan. Durante esse período, será realizado o processo de transição.

Roberta estava na função como gestora da Secretaria desde setembro de 2019. Ela pediu exoneração do cargo no dia 3 de maio deste ano. O afastamento durou menos de 48 horas. No domingo (5), no início da crise climática que se estendeu durante todo o mês, ela foi reconduzida ao cargo a pedido da prefeita para permanecer na equipe no enfrentamento aos danos provocados pela enchente. Paula destacou o trabalho da secretária nestes cinco anos e disse que tem total confiança na nova titular que vai assumir a pasta em breve.

“A secretária Roberta já tinha definido a conclusão do seu trabalho aqui com a gente, lamentamos a sua saída, porém respeitamos a decisão, deixando um legado de muita contribuição ao município com trabalhos em momentos difíceis, como a pandemia, e diversas soluções. A médica Rosana van der Laan é uma profissional que já conhecemos e tem uma experiência ampla na Saúde, tendo a minha total confiança neste período de transição para que continuemos a manter nosso compromisso com a saúde pública de qualidade no município” afirmou.

Rosana van der Laan agradeceu ao convite e exaltou o trabalho da secretária Roberta Paganini frente à Secretaria de Saúde: “agradeço ao convite pelo desafio e por todo o serviço que a secretária Roberta fez pelo município, que não foram momentos fáceis, mas sempre pensando no melhor para o paciente. Estou aqui no sentido de contribuir para o melhor atendimento ao paciente, com uma missão que engloba toda região Sul para que Pelotas seja uma referência em saúde.”

Rosana é reconhecida por sua ampla experiência em saúde pública e gestão hospitalar. Ela foi diretora-geral do Pronto Socorro de Pelotas (PSP) de 2017 a 2021 e presidiu a Unimed Pelotas/RS de 2021 até março de 2024.

 

Foto: Michel Corvello

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções