Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Salvador Ribeiro propõe semana do Idoso em Pelotas

11 março
16:10 2014

Na manhã desta terça-feira foi aprovado na Câmara de Vereadores o projeto de lei do Vereador Salvador Ribeiro (PMDB), que tem o objetivo de integrar ao calendário oficial do município de Pelotas a Semana do Idoso.

Segundo o projeto do parlamentar a Semana Municipal do Idoso deve ser celebrada na primeira semana do mês de Outubro que é o mês em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso “ a semana vai viabilizar uma série de atividades em prol da categoria, além da conscientização sobre diversos temas”, afirmou Salvador.

O vereador propõe que durante a semana sejam desenvolvidos e discutidos temas pertinentes para o público da terceira idade como: cultura, lazer, saúde, educação, legislação, assistência social e todos os demais assuntos que possam despertar interesse direto dos idosos.

Diversos municípios brasileiros já instituíram a Semana do Idoso e fizeram dela um grande evento com o intuito de proporcionar benefícios a terceira idade através de mostra de filmes, exposições de arte, cursos de artesanato, peças de teatro, mutirões de profissionais das áreas da saúde e jurídica e outras iniciativas que permitam o lazer e informação aos participantes do evento.

Para o Vereador é uma satisfação ser o proponente da Semana do Idoso em Pelotas, já que ele é o representante da classe no legislativo pelotense “ os idosos merecem uma semana só deles, para chamar a atenção da sociedade e fazer com que as autoridades reconheçam a nossa importância”, comentou o Líder da bancada do PMDB.

A proposta do edil após a aprovação unânime da Câmara, segue para a apreciação do Executivo Municipal.

“ espero que o Executivo Municipal veja a importância desta semana para o calendário de Pelotas”, disse o Vereador.

O mandato do Vereador Salvador Ribeiro vai continuar atuante e sempre a disposição de toda a comunidade pelotense.

 

Comentários ()

Seções